quinta-feira, 29 de abril de 2010

SUCESSO EM SUA VIDA PROFISSIONAL!


No dia primeiro de maio é comemorado o "DIA DO TRABALHADOR". E, nesse blog, você que é trabalhador faz parte dessa Turma, assim como aquele que sonha com o seu primeiro emprego ou encontra-se desempregado. Sendo assim, separei 10 dicas para que você, amigo "internauta", se destaque na empresa em que trabalha ou no seu futuro emprego. Anote, pratique, tenha sucesso e depois compartilhe conosco...

1 – Seja um formador de opinião, a pessoa omissa ou apática não se destaca.

2 – Tenha Confiança. Ninguém sabe tudo ou nasce com todo o conhecimento necessário. Mas, apresentar a sua liderança que pode confiar a você tal responsabilidade, fará com que eles acreditem ainda mais no seu trabalho.

3 – Visão – É a pessoa que entende o que está fazendo e porque está fazendo e por essa razão é capaz de sugerir pequenas mudanças que poderá melhorar o seu próprio trabalho ou dos colegas.

4 – Espírito de Equipe – Oferecer ajuda aos colegas, mesmo sem ser solicitado.

5 – Maturidade – Saber solucionar conflitos sem provocar mais conflitos.

6 – Integridade – Fazer o seu trabalho, sem prejudicar ninguém. Não seja extremamente ambicioso a ponto de atrapalhar alguém.

7 – Visibilidade – Ser o primeiro a levantar a mão, quando o chefe precisa de um voluntário para tarefa.

8 – Empatia – Saber elogiar o trabalho de um colega e reconhecer o mérito dos outros.

9 – Otimismo – O dia dia no trabalho, nos leva a pensar que as coisas são bem piores, quando na verdade, não são.

10 – Paciência – Uma pessoa recém formada, ao ser admitida em uma empresa, logo depois de seis horas de contratação, ela pensa porque não foi promovida. Não seja ansioso, tudo em nossas vidas tem o tempo de DEUS para acontecer.

Se depois de seguir essas dicas,por um bom tempo, você não conseguir uma promoção ou um reconhecimento por parte da diretoria. Faça a seguinte reflexão:

“NUMA EMPRESA SÉRIA, QUEM TEM MARKETING PESSOAL SEMPRE RECEBE ATENÇÃO DA CHEFIA E APOIO DOS COLEGAS. NUMA EMPRESA MEDIUCRE A MESMA PESSOA PODE SER VISTA COMO AMEAÇA, PASSANDO A SOFRER PERSEGUIÇÕES DA CHEFIA E RETALIAÇÕES DOS COLEGAS. NESSE CASO, NÃO ADIANTA MUDAR A EMPRESA, É MAIS SÁBIO, MUDAR DE EMPRESA.”