domingo, 13 de março de 2011

Filhos, como manter uma atitude amorosa!


Cresce surpreendentemente o numero de crianças vitimas de violencia fisica e mental por parte dos seus pais e familiares proximos. Esses dados estatisticos nos chocam, mas não podemos esquecer que qualquer pessoa esta sujeita a um ataque de furia, o que não justifica proporcionar tamanha dor a uma criança. Entretanto, tudo tem um começo, hoje e um tapa leve, depois um mais forte, ate que acontece a primeira surra com marcas fisicas e no coração.

Cuidar da familia e educar os filhos sao missões desafiadoras. Muitas vezes, os nossos filhos nos tiram do controle e conseguem transformar a tarefa de ser pai e mãe em algo estressante! Gostariamos que eles soubessem que somos adultos repletos de obrigações e preocupações, entretanto eles são crianças ou adolescentes, são nossos filhos e não são capazes de compreender que não vivemos apenas para eles.

Quando vier aquela vontade subita de agredir ou gritar, respire fundo e conte ate 10! E, pergunte-se a si mesmo: O que desejo demonstrar naquele momento> Então, poderá reagir de forma coerente e disciplina-lo, sem perder o seu domínio próprio e consequentemente a razão.

Aplique um castigo coerente, seguido de uma conversa que justifique a sua atitude, olhando diretamente em seus olhos para que entenda quem e o líder da casa. A punição deve sempre ser aquilo que o seu filho mais gosta. No entanto, não se esqueça!



PERDER O CONTROLE, FARÁ COM QUE PERDA A RAZÃO

PERDER O CONTROLE, FARÁ COM QUE O SEU FILHO SE TORNE AGITADO E A SUA CASA, UMA GRANDE CONFUSÃO.

PERDER O CONTROLE LHE DARÁ UM ENORME DESGASTE EMOCIONAL!



A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira...Pv. 15.1