domingo, 6 de junho de 2010

Perdão, ultrapasse essa ponte!

Perdão é a absolvição de uma ofensa, culpa e erro!

Você que foi vitima de traição, violência, difamação e perseguição, seria capaz de com facilidade absolver a pessoa que lhe traiu, violentou, difamou e perseguiu?
Sem hipocrisia, a resposta é NÃO, pois quando sofremos esses danos, entramos como consequência em profunda tristeza e revolta, afinal, toda ação provoca uma reação. Ações negativas, tende a provocar reações negativas. Por essa razão, dizer para uma pessoa ferida, VOCÊ PRECISA PERDOAR, soa como uma OFENSA ou DESRESPEITO ao que passou.
Por isso quero convidar a todas as pessoas que possuem dificuldade em perdoar ou que sentem que necessitam liberar perdão e até mesmo aqueles que atendem pessoas amarguradas ou com conflitos sobre o perdão, para juntos caminharmos sobre a ponte chamada PERDÃO. O que encontraremos no final dessa ponte, eu não posso lhe adiantar, mas quero salientar, que valerá muito apena essa travessia.
A ponte do perdão, não é bonita e estruturada, digamos que ela seja de cordas e com algumas madeiras, em nossa primeira pisada, vamos encontrar o SALMO 131.2, dizendo que Deus está disposto a calar e sossegar a nossa alma.
Uma alma ferida, machucada pela traição, violência, difamação e perseguição, é uma alma cheia de conflitos, medos, dúvidas, culpas, revoltas e outros sentimentos. Ela precisa receber o sossego de Deus, o aconchego e proteção que somente Jesus pode lhe dar. Então vamos em nossa primeira pisada, dizer para Jesus: Eu quero viver o Salmo 131.2 - Preciso de sossego na minha alma, preciso de colo e poteção. Me abraça Jesus, com todos os conflitos que tenho, cuida de mim! Eu quero o seu cuidado!
Dado o primeiro passo, passamos a compreender que sem CURA NA ALMA, não existe PERDÃO.
Essa pisada é tão importante que podemos sentir o quanto essa ponte é BAMBA e com apenas um pé nela, não somos capazes de continuar, então logo em seguida precisamos dar o segundo passo, que é dizer para aquilo que provocou a nossa dor, seja a violência ou traição: NÃO VAI PREVALECER CONTRA MIM!
Nessa segunda tábua, que acabamos de pisar, estar o Sl 129.2 que diz: Desde a minha mocidade, me angustiaram, todavia, não prevaleceram contra mim.
Repita Salmo 129.2 quantas vezes for necessário, mas não permita que nada venha predominar, predominar, sobre você. Quando estamos feridos na alma, isso tende a predominar em nossa vida, influenciando o nosso falar, pensar e agir. Isso é tão sério, que existem pessoas que param suas vidas no período da sua dor, então quando encontramos a pessoa 15 anos depois do fato, ela não tem novidades para lhe contar, apenas os fatos de 15 anos atrás que sofreu, ela fala, pensa e agi, como se ainda estivesse naquele período, se tornando uma companhia desagradável.
Para a dor não prevalecer contra nós, precisamos arquiva-la. Isso mesmo, existe um arquivo morto, que Deus criou em nossa memória. Afinal, apagar o que passamos é impossível, aquele fato doloroso sempre fará parte da nossa história. Sendo assim, o nosso próximo passo, será arquivo morto e estudaremos em nossa próxima mensagem.
Espero que você, meu amigo blogueiro, dê esses dois passos após a leitura dessa mensagem, na qual, tenho certeza foi algo inspirado por Deus, pois tem abençoado grandemente a minha vida. No entanto, quero encerrar esse texto, dizendo que por mais profunda que seja a sua dor, Deus tem ouvido as suas súplicas e não te culpa pelos sentimentos que norteiam a sua mente, Ele compreende as suas reações e TE AMA!