domingo, 4 de julho de 2010

Você pode perdoar! (parte 3)


Essa é a terceira mensagem que estamos falando sobre PERDÃO em nosso blog, lembrando que o nosso intuito não é apenas lhe dizer que a pratica do perdão é bíblica e necessária em sua caminhada espiritual. Mas, acima de tudo, estamos lhe mostrando o caminho que deve ser percorrido para alcançarmos essa dádiva, por isso, nos referimos ao PERDÃO como uma ponte que é preciso atravessar, entretanto, não é uma caminhada simples, é um enorme desafio diário. No entanto, o amor de Deus por nós e o seu cuidado imensurável seguido de sua misericórdia, nos permite ultrapassar todos os obstáculos que encontraremos nessa caminhada. Temos um aliado fundamental, chamado ESPÍRITO SANTO.

A missão do Espírito Santo, além de nos consolar e orientar, é de cria em nós um desejo crescente por Cristo. No livro de Romanos 8. 26, encontramos uma das ações mais poderosas do Espírito Santo no coração de uma pessoa que ama a Deus.

Também o Espírito, semelhantemente , nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém , mas o mesmo Espírito intercede por nós sobre maneira com gemidos inexpremiveis.

A dificuldade em perdoar é uma fraqueza humana, que só pode ser superada com auxilio do Espírito Santo. Sendo assim, clame pelo Espírito Santo de Deus, para lhe confortar, fortalecer e lhe ajudar a perdoar. Lembrando que, em cada pessoa, a forma do Espírito Santo trabalhar, será diversificada, por essa razão, não se pode precisar o tempo que esse tratamento espiritual em seu coração irá levar, mas é possível afirmar, que Jesus tem pressa em iniciar esse tratamento, pois o perdão liberado, nos aproxima ainda mais da presença do ALTÍSSIMO.

Se porventura estiver nesse processo de cura espiritual, não caia no jogo do INIMIGO. Ele tentará de todas as formas fazer com que você se sinta, O MAIOR DE TODOS OS PECADORES, como se o processo que estivesse passando fosse inaceitável para quem ama a Deus.

Não caia nessa conversa fiada que a vida do cristão deve ser marcada apenas por bênçãos, alegria, comemoração e prosperidade. O apostolo Paulo, grande homem de Deus, provou da rejeição, prisão, perseguição, humilhações e diversos conflitos. Interessante, que no período em que estava preso, levantou-se um homem chamado Alexandre que levava o povo a questionar o sofrimento de Paulo, ensinando que aquele que é de Deus não sofre ou enfrenta tantos conflitos, esse pregador conseguiu muitos seguidores e tinha um auxiliar chamado Hirmeneu, com poder de retorica semelhante ao dele.

Paulo, entregou esses homens a Satanás, não para destruição de seus corpos, mas para o fim de suas doutrinas carnais, que lamentavelmente estão empreguinadas em muitas igrejas evangélicas de nossa geração, que pregam um crente super herói, que não existe.(1Tm 1.20)

Você vai ultrapassar essa ponte chamada perdão ou qualquer outro obstáculo que estejas enfrentando, não porque você é o melhor, o mais preparado espiritualmente, mas sim, porque está permitindo que o Espírito Santo trabalhe em seu coração e na sua vida.

Quero encerrar essa mensagem, lhe deixando esse convite. PERMITA QUE O ESPÍRITO SANTO TRABALHE EM SEU CORAÇÃO E NA SUA VIDA! CLAME POR ELE!