sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DIGA NÃO AO CARNAVAL!


    Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, onde os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos  deuses pela fertilidade do solo e pela produção. 



      O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias nasceu na sociedade vitoriana do século XIX. No Brasil, foi introduzido pelos portugueses. Seu nome era entrudo, palavra que vem do latim introitus e que designa as solenidades litúrgicas da Quaresma.

Historicamente o carnaval é um culto em agradecimento aos deuses. E, no dicionário é definido como: car·na·val
(francês carnaval, do italiano carnevale, de carnelevare, retirar a carne) No entanto, como bem sabemos a carne é a mais cultuada e agradada no carnaval. Prova disso, é o enorme número de adolescentes “grávidas” nesse período, maior índice de violência e vandalismo registrado oficialmente pelos órgãos competentes. 



  Na minha infância, haviam pastores que pregavam claramente contra o CARNAVAL, mas hoje infelizmente com o grande numero de pregadores POLITICOS que preferem nem se referir ao assunto, para não ter problemas com aqueles que arrecadam todos os anos MILHÕES com a indústria do CARNAVAL. Se calam em um ato de COVARDIA. Tendo muitas vezes, a mídia em suas mãos como meio de EVANGELIZAÇÃO. Deixando claro, que a intenção deles não é levar vidas ao encontro de Cristo e sim pessoas a prática de um cristianismo fútil que não as conduzirá a salvação.

Se você, assim como eu, crer em um ÚNICO DEUS como CRIADOR, SENHOR E SALVADOR, e somente a ELE adora, o carnaval não é uma “festa” apropriada para você!

       Façamos como Daniel, ao chegar na Babilônia, era de costume oferecerem a primeira parte de seus alimentos e vinho aos DEUSES e ele juntamente com outros jovens que adoravam um único Deus, se negou a comer dessa comida e dessa bebida. (Dn 1)
       Com toda certeza, seria mais fácil para Daniel, para sua “socialização” como jovem que era, adotar essa prática também e se MISTURAR, mas o amor dele para com DEUS, estava acima da vontade dele de comer aquele banquete e beber aquele vinho. Que o seu AMOR a DEUS, esteja acima de tudo que o carnaval oferece, SEXO FACIL, PROFANAÇÃO, ADULTERIO, DROGAS, BEBEDEIRAS E tudo mais que é chamado de CURTIÇÃO por muitos e com toda certeza com uma ótima definição, pois no final quem termina CURTIDO literalmente é você, sua integridade, sua moral, seu físico, sua história...

DIGA NÃO AO CARNAVAL!

Na fé e no amor,

Pra. Aline Luci